sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Chá de panela

Oi amadas! Hoje o post é uma fofura, eu amo chá de panela!
Tudo bem que fazer chá de lingerie é moderno e diferente, mas eu não abro mão do tradicional.

O objetivo é reunir todas (ou boa parte) as convidadas do casamento e assim ajudar a noiva com os utensílios do lar, para o chá de panela são convidadas somente as mulheres, caso a noiva deseje a presença dos homens chamamos de chá bar e aí todo mundo participa, inclusive o noivo.
Normalmente ele ocorre de 2 meses a 20 dias antes do grande dia, porém aqui defendemos que não há regras quando o assunto é casamento, então você decide qual data ficará melhor para a programação do casal.
Geralmente são as madrinhas, mãe do noivo e da noiva que organizam o chá, mesmo porque os preparativos do casório estarão a milhões nessa época.
Hoje, o chá se tornou um evento tão importante quanto o casamento quando se trata de identidade visual e decoração. São desenvolvidas decorações específicas com lembrancinhas e detalhes combinando com todo contexto, acaba sendo um "aperitivo" da festa que está por vir, e os convidados já entram no clima.

Eu acredito que no chá a noiva não deve gastar muito, não vou alugar espaço pra isso, o quintal da casa, o salão de festas do condomínio ou até mesmo a casa nova é mais do que bom para fazer o seu chá. Coquetel simples e uma boa bebida é o suficiente. Lembre-se que o casamento já é caro o bastante e que ninguém espera que um chá de panela seja uma mega evento.

Gurias, achei umas ideias amadas de convites. Coisa bem simples e fácil de fazer, olha a graça!



Quando eu vi esse sachê personalizado eu disse "Como eu nunca pensei nisso antes??" 


Mais fácil que esse só não dando convite mesmo rsrsrs
É apenas um grampo de roupa enfeitado com a impressão dos dizeres, você pode dar assim mesmo ou colocar um imã atrás para que a convidada coloque na geladeira e não esqueça. 


Pode também simplesmente mandar imprimir os dizeres e colocar fita mimosa, lacinhos, panelinhas de feltro, coraçõezinhos... Enfim, o que sua imaginação permitir.


Ahhh se fosse tão fácil decorar o casamento como é fácil decorar o chá de cozinha! Sério guria, TUDO pode virar utensílio de decoração. Olha só essas ideias que fofura!



Xícaras podem ser usadas como centro de mesa, só colocar uma flor bonita dentro e está prontinha!


Bules para a mesa principal


Ameeei essa!





Bolo com panelas, só decorar com fita mimosa e um laço bonito!

Bom gurias... Já temos o convite, o lugar e a decoração. Agora vamos ver o que fazer pra animar essa festa!

Brincadeiras legais para fazer com suas convidadas:

Chamando a noiva: Lance o desafio, durante toda festa as convidadas só podem chamar a noiva pelo nome "noiva". Quem chamá-la pelo nome tem de pagar um castigo. 

Eu nunca...: Cada uma recebe um montinho de pastilhas de chocolate (tipo Confetti). Cada uma deve falar em voz alta uma coisa que nunca fez na vida. Aquelas que já tiverem feito , tem de comer uma pastilha de chocolate. A que terminar as pastilhas primeiro ganhará um prêmio. Dica: Não tenha vergonha, pense em coisas bem constrangedoras e apimentadas, vocês darão boas risadas de ver quem ali já fez isso.

Bingo das bolsas: Cada convidada coloca sua bolsa na frente de si. Alguém começa lendo uma lista de itens que podem ser encontrados dentro de uma bolsa feminina. Aquelas que tiver mais itens ganha o prêmio.

Desafio do vestido de noiva de papel higiênico: Separe as equipes e escolha alguém para ser a noiva, coloque no cronômetro um tempo de 10min (acredito ser um bom tempo) e com o papel as outras mulheres do grupo deverão criar um vestido de noiva. A equipe que conseguir fazer o mais bonito ganha um prêmio.

Sobre os prêmios: Podem ser esmaltes, receitas, chocolate, batom, par de brincos... Ixiii, mulher gosta de tudo, isso será bem fácil!

Acho que está faltando alguma coisa...
As lembrancinhas claro!


Esses tubos saem bem baratinhos e você pode colocar temperos dentro. Toda mulher adora! 


Essa ideia é de personalizar uma caixa de fósforo, eu já pensei em personalizar caixa de incenso. 


Panelinhas! Aiiii que graça! Encontra elas em qualquer loja de R$ 1,99, enfeita com topinhos e a TAG de agradecimento. Pode colocar brigadeiro dentro ou o que sua imaginação quiser!


Gurias! Sabe aquele fichário que você não usa mais? 
Pega ele, encapa com tecidos fofos, lacinhos, rendas, flores... E faz um fichário de receitas pra casa nova, solicite no convite que cada convida traga uma receita e anexe dentro. Ótima maneira de lembrar com muito carinho de cada uma que foi no seu chá! 

Lindonas! Espero que tenham gostado e conseguido achar ideias bacanas pro seu chá! Que ele seja tão especial quanto tudo que envolve essa fase tão linda da vida. Um beijo no coração e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário