sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Guria... Noivei! E agora?




Oi oi minhas lindaaas!

Hoje quero ajudar quem não sabe ainda por onde começar. É muita coisa não é mesmo?
Cansativo mas não tenho dúvidas de que todo esforço é muito válido!
Ah, não se sinta mal e despreparada por ter noivado e não saber ao certo o que fazer, isso acontece com a maioria. Vou te dar uma luz para você ir se preparando para viver os melhores meses de sua vida, sério amiga, noivar é M-Á-G-I-C-O!


Então... Você pode ser uma noiva moderna, que vai usar seu iPhone. Ou superorganizada (eu rsrsrs), através de uma agenda ou caderno. Metódica, vai recorrer a uma planilha de casamento no Excel. Seja como for o seu jeito, tenha certeza que um Checklist vai fazer do seu casamento um dia somente de alegrias e nadinha de confusões!


Os primeiros passos após marcar a data do Grande Dia, são:

-Local da cerimônia
-Local da festa
-Foto
-Filmagem
-Música
-Cabelo e maquiagem
-Cerimonial

Estes são contratos que não podem ser divididos com outro casal, então, antecipe-se para tê-los na sua lista de fornecedores, não deixe eles para menos de 12 meses antes da data.Contratos com floristas, doceiras e coisas do gênero não precisam de tanta pressa pois não são contratos exclusivos, ou seja, a florista pode atender o seu casamento e mais um sem que isso atrapalhe em nada.

O que uma noiva organizada não pode deixar de ter:
-Todos os contratos e respectivos telefones
-Datas de pagamento
-O que foi fechado com cada fornecedor (a gente já deu aqui uma dica muito importante sobre)
-Quantidades de todos os produtos

Alguns itens não vão sair da sua cabeça, não tem jeito. Já outros, você nem imagina que deve se preocupar, e muitas vezes nem vai mesmo pois são detalhes que ficam a cargo da cerimonialista. São elas:

-Dar entrada no casamento civil
-Calígrafo
-Infraestrutura: Gerador de energia
-Pagamento da taxa ECAD
-Reserva de lugares para família
-Prazo de envio de convites para fora da sua cidade

É sempre bom lembrar que todos os contratos devem ser quitados ANTES da data do casamento, então, cuidado com eles para não se comprometer de mais com o orçamento.


Quero apresentar para vocês um aplicativo super legal, ele possui 170 checklists para você se organizar e não se esquecer de nada. Também tem a lista de orçamento onde você coloca todos os seus gastos e assim fica mais fácil de ver quando está no limite. Nele você ainda pode colocar pastinhas de inspirações e tem contagem de quantos dias faltam pro casamento!!! Uma invenção adorável da Fernanda Floret do Blog Vestida de Noiva.

O nome dele é Casando e é gratuito! Baixa lá e se diverte!


Amadas, achei importante compartilhar essas dicas com vocês porque nesse exato momento estou aprendendo muito sobre elas, o que eu coloquei aqui é fruto da minha experiência própria, espero realmente ter te ajudado e ter te dado diretrizes para tudo que ainda está por vir. Sempre vou colocar aqui no blog dicas sobre tudo que estou vivendo, não se desespere pois apesar de tudo ser bem trabalhoso as coisas vão se ajeitando e no final tudo vai dar certo.
Ainda quero fazer um post especial sobre o serviço que a cerimonialista vai fazer no seu casamento, para que assim você já fique sabendo do que precisa e do que não tem necessidade de se encarregar pois será dever dela. Só que se você for "metida" como eu sou e quiser colocar a mão em tudo, acompanha minhas dicas e faça Yoga porque o stress é grande hehehe

Amanhã vamos comprar os itens para confecção da minha agenda de noiva, iremos fazer um passo a passo e colocar aqui pra vocês!

Um beijo minhas princesas, se cuidem, ótimo fim de semana e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário