sexta-feira, 24 de abril de 2015

Atualizando vocês - Meu diário de noiva



Amadas como vão? Eu vou bem, muito feliz como sempre rsrsrs 
Mesmo que pra hoje eu não tenha notícias assim tão agradáveis...

Então gurias, sim, eu desisti da minha decoração de garrafas, aliás nós desistimos! 
Antes de contar os motivos que nos levaram a essa decisão, preciso deixar muito claro que por mais que eu não vou mais decorar meu casório com garrafa como disse que faria no início do Blog, eu não deixarei de postar dicas/inspirações/passo a passo e tudo mais que eu poder postar sobre esse assunto. Meu chá de panela será decorado com garrafas, até porque já guardei um bocado de garrafas né rsrsrsrs então com toda certeza ainda vou falar muito disso por aqui.

Mas enfim lindezas, a gente desistiu da decoração com garrafas por um motivo bem pontual. 
Eu sempre sonhei em casar, quando digo sempre eu me refiro aos meus 7 ou 8 anos de idade que eu olhava filmes das princesas Disney e me imaginava desse jeito no meu casamento. Sendo assim, vocês já podem perceber que o "mundo casamenteiro" pertence a minha vida desde muito tempo. Então vocês já devem imaginar o motivo que me fez desistir das garrafas. 
Deixa eu explicar melhor...
A ideia das garrafas surgiu na verdade do dia que eu e o meu amor fomos até o espaço que será nosso casamento e nos apaixonamos por ele... Era um sábado e a decoração era feita exclusivamente por garrafas, e de verdade... Era lindo de mais, o melhor de tudo é que ao nosso ver aquela decoração era quase de graça, afinal, a gente guarda as garrafas e quase não gasta com flores pois nesse estilo de decoração não se usam muitas. Seria uma ideia genial se... A gente fizesse tudo! 
Fazer tudo eu quero dizer:
- Comprar as flores de atacados (flores de floricultura, a chamadas flores de corte, são caras, pode usar mato que sendo flor de corte é caro kkkkk) 
- Decorar todas as garrafas com juta e renda (essa era nossa intenção)
- Um dia antes ir até o salão, posicionar e arrumar todas as garrafas nos seus devidos lugares
- Cortar as flores e prepará-las para arranjo 
- No sábado de manhã (sim amada, você não leu errado, dia do casamento mesmo) ir até o salão e colocar as flores nos seus lugares 

Só por este último item se conclui que éramos totalmente, absurdamente inexperientes! Óbvio que não faríamos tudo isso sozinhos, até teríamos muita gente para nós ajudar, mas não vale a pena pois:

Gente, sério... Que planeta eu vivia que eu já cheguei cogitar as hipóteses mencionadas acima? 
Imagina meu desgaste físico e principalmente emocional se eu fizesse o que pensei? 
Sim, a gente tinha ideias que estavam fora de cogitação! 
Ai... Como toda brasileira que não desisti nunca (se lê teimosia) decidi que então eu pagaria pra uma empresa fazer isso, afinal... Quem poderia cobrar mais de 2 mil pra uma decoração tão simples??

AMIGA, ACEITA QUE DÓI MENOS O QUE EU VOU TE DIZER...  

Tudo, eu disse T-U-D-O que você disser que é para um casamento os fornecedores irão colocar mais uns dois ou três zerinhos no final do orçamento. 
É serio gurias, inclusive isso irá render um post inteirinho sobre!
Então, sonho meu que só porque é uma decoração mais simples o preço seria uma Brastemp!
Caiu nosso queixo, caiu os butiás do bolso, caiu o forninho... Caiu tudo gurias!

Resolvendo a situação...

Depois dessa surpresa eu e o Rodrigo decidimos que era a hora de sentar, conversar e anotar tudo. Resolvi ser sincera e deixar meu coração falar, pois até então eu estava sendo totalmente influenciada sobre tudo que dizia respeito ao meu casamento, eu precisava dizer o que EU QUERIA e não o que os outros achavam que seria bom/bonito e ideal pro meu casamento, afinal... O casamento é nosso e as decisões devem ser tomadas por nós e ninguém mais! 
Faleeeei, faleeeei e como podem ver continuo falando e por isso esse post já está desse tamanho kkkk
Aí para minha infinita felicidade, meu amor definiu em uma frase tudo que eu precisava escutar:
"Esse dia é só nosso e a gente merece ter tudo que a gente sonha nele"
Pronto né! Pra quê??? 
Já escolhi meu decorador e cerimonialista, uma empresa que eu namorava a muito tempo e que com certeza vai ter um post especial somente para eles!
Em duas reuniões já captaram o que eu queria...
Arranjos altos, cheio de flores, paleta de cores diversas, detalhes de renda... Ain tanta coisa!
Agora sinto que de fato estou realizando meu sonho, sempre quis um casamento do jeito que o nosso será!

A melhor parte...

O preço... Eu achando que pra ter um casamento da maneira que será o meu comparado com um casamento decorado com as tais garrafas seria assim uma diferença de preço absurda!
E não foi, não é!
Por isso meu conselho pra vocês é que não deixem de solicitar orçamentos de coisas que vocês sonham com medo de ser muito mais caro do que vocês podem pagar, acreditem em mim, um casamento todo DIY não é muito mais barato que um casamento preparado por uma empresa competente. Posso te dar um exemplo disso:
Digamos que eu queria alugar os móveis para decoração...
Eu sou pessoa física, que vou alugar esses móveis uma vez nessa vida, óbvio que a empresa vai me cobrar o preço normal da locação.
Agora veja o que aconteceu comigo: O aluguel da toalha que eu queria era em uma loja R$ 48,00 cada. Para a empresa que eu contratei para decoração essa mesma toalha não custará R$ 30,00
Porque a empresa de decoração é um cliente fixo, eles vão voltar aquela loja milhares de vezes durante o ano, baixar o preço para eles dará lucro e não despesa como seria se eu pessoa física pedisse este desconto!
Então minha amiga, vale a pena sim sim sim!
Sem contar que né, na semana do meu grande dia estarei super descansada pois o stress da produção do evento fica com a empresa que contratei para isso!

Gurias, minha única e exclusiva intenção desses post de diário de noiva é poder passar pra vocês as experiências que estou tendo com o intuito de ajudar nessa fase meio complicada que é o início das contratações.

Um beijinho no coração de cada uma!





Nenhum comentário:

Postar um comentário