terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Lembrancinhas DIY



As gurias aqui amaaaaaaaaaaam DIY!! E o que a gente mais quer é que você entre nessa nossa "vibe" e ame também!! Hoje minhas amadas noivinhas, o post é sobre Lembrancinhas liiindas de viver que você vai fazer gastando pouco e se divertindo muito, convoque as amigas, madrinhas, a sogrona, a mãe, a vó, a tia... 
O noivo porque noivo P-R-E-C-I-S-A participar!Enfim, convoca todo mundo amiga e se joga no "faça você mesma" Aqui a gente coloca sugestões para vários gostos, a gente não quer impor nada, porém eu gostaria muuito de pedir algo a vocês... Gente, não façam aquelas lembrancinhas sem utilidade alguma, aquelas que o convidado vai chegar em casa e colocar numa gaveta e nunca mais ver, faça coisas realmente úteis que faça com que o seu convidado lembre desse dia lindo da vida de vocês sempre. Garanto, eles vão ficar realmente muito felizes com seu mimo! Lembre-se que o sucesso de uma festa depende dos convidados, nada mais justo que presentea-los com algo diferente e útil!

Lindas, amei essa ideia do molho de pimenta, aqui na nossa cidade tem um mercado de atacado, acredito que onde você mora também tenha, compre em mercados assim que vendam em grandes quantidades e economize muito!! Depois só fazer o rótulo e colar em cada vidrinho, pronto! Uma lembrança super útil e legal para os convidados. Detalhe para esta frase que ficou super legal 



Nunca tinha pensado no quanto isso é legal gente, azeite aromatizado, adoro temperar saladas e peixes com ele. Seus convidados vão amar e se surpreender muito. Compre Vidrinhos azeite de oliva e coloque raminhos de alecrim. Sério! Vai ser incrível! 




Essa ideia aqui também é muito legal para lembrancinhas de chá de panela, nada impede que você faça ela no seu casamento, personalizar esses saquinhos é super fácil, só comprar diferentes estampas de tecido e encapar cada saquinho, pode também comprar mini caixinhas de MDF e colocar os saquinhos dentro ou faça exatamente assim, uns 3 saquinho de chá unidos por esse topinho fofo. 



Sabe aqueles potinhos de papinha de nenê? Olha que ideia legal para aproveita-los! 

Você pode fazer geleia caseira e colocar dentro deles como mostra a foto, eu daria uma ideia mais legal ainda... Já viu os bolos no potinho??? 

Uma super ideia bem inovadora, logo abaixo deixo uma foto desse mimo super legal para os seus convidados!

Ah... Você também pode colocar Nutella, brigadeiro, beijinho, paçoquinha.. Ixiii, tanta coisa!!



Não esqueça da colherinha junto! 


Saquinhos de juta para simplesmente tuudo que você pensar hehe
Pode colocar balinhas, chocolate, semente de alguma flor, alecrim, sálvia, lavanda ou alguma planta que aromatize ambientes, ideia legal!!




Vela em potinho! Usando aquela mesma ideia de aproveitar os potinhos de papinha de nenê tem essa dica super interessante... 
Anota ai o que precisa para fazer vela caseira, você não vai acreditar como pode ser fácil hehe

1. Raspas de parafina (você pode comprar em lojas de artesanato)
2. Pavio (você também encontra em lojas de artesanato)
3. Vidrinhos (esses de papinha ou use a criatividade e use xícaras antigas)
4. Panela para derreter a parafina
5. Essência com o aroma a sua escolha
6. Palitos de picolé para segurar o pavio durante a secagem da parafina (faça um furo no centro do palito para passar o pavio)
7. Corante para velas (opcional, use somente se você quiser velas coloridas)

Como fazer:

Na panela, derreta em banho maria as raspas de parafina junto com a essência e o corante. Após o derretimento completo, deixe esfriar por alguns segundos.
Dica: enquanto isso, aqueça, com um secador de cabelos, durante um minuto o vidrinho. Esse procedimento ajuda a parafina a secar por igual.

Coloque a parafina derretida no vidrinho já aquecido e com o pavio dentro. Ao terminar de enchê-lo, coloque o palito de picolé para segurar o pavio e deixe secar.

Depois só fazer o rótulo e apreciar essa lembrancinha linda!



Flores em saquinho de juta! 
Com uma plaquinha escrito "Para brotar na sua casa o amor que hoje plantamos aqui"
Me fez suspirar agora! 



Temperinhos e pimenta também são uma ideia genial! 



Minhas amadas, que você tenha amado esse post tanto quanto eu amei fazer! 
Beijinho da Vi e fiquem com Deus! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário